terça-feira, 21 de maio de 2013

Contradições Bíblica - parte 5

Esta parte 5 é especial, pois não enquadro meramente apenas como contradições, mas literalmente como histórias completamente estapafúrdias.


A ridícula fome mundial

Aparentemente, segundo a bíblia, houve uma fome em nível mundial, onde apenas o Egito, graças a José, tinha mantimentos suficientes não só para si, mas também para o resto da Terra! Os astecas, os maias, os incas, os chineses e os índios americanos e sul-americanos foram ao Egito pegar mantimentos com José!

Gênesis 41:54 e começaram os sete anos de fome, como José tinha predito. Houve fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia alimento.

Gênesis 41:55 Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comida, e este respondeu a todos os egípcios: “Dirijam-se a José e façam o que ele disser”.

Gênesis 41:56 Quando a fome já se havia espalhado por toda a terra, José mandou abrir os locais de armazenamento e começou a vender trigo aos egípcios, pois a fome se agravava em todo o Egito.
Gênesis 41:57 E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda parte.
É óbvio aqueles que escreveram essa parte das escrituras não tinham idéia do tamanho da Terra, e de que existiam outros povos em outros lugares vivendo tão bem ou até melhor que eles.

A grande discrepância entre as genealogias de Moisés e Josué
Estudiosos da bíblia, arqueólogos e pesquisadores sabem que a bíblia é uma compilação de várias histórias provenientes de fontes e épocas diferentes, habilmente unidas entre si pelos escribas com o objetivo de unir uma nação em torno de uma só crença, uma só identidade. Com isso, essas "emendas" de tradições orais diferentes obviamente geram discrepâncias, e não poderia ser diferente.

No entanto, não adianta falar isso para bibliólatras inerrantistas, que acham que a bíblia não erra em nem uma única vírgula sequer.

Imaginar a bíblia como um livro que desceu do céu ditado diretamente por deus acaba provocando absurdos ridículos entre as as páginas da bíblia, como é o caso das genealogias de Moisés e Josué.

Josué foi o sucessor de Moisés após a sua morte, então eles foram contemporâneos. Só que Moisés era apenas o bisneto de Levi. Josué, por outro lado, descende do seu irmão, José, e há nada menos que 10 gerações entre eles!

Genealogia de Moisés:

Êxodo,6:16 E estes são os nomes dos filhos de Levi, segundo as suas gerações: Gérson, Coate e Merari; e os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos.
Êxodo,6:18 E os filhos de Coate: Anrão, Izar, Hebrom e Uziel; e os anos da vida de Coate foram cento e trinta e três anos.
Êxodo,6:20 E Anrão tomou por mulher a Joquebede, sua tia, e ela deu-lhe Arão e Moisés.

Genealogia de Josué:

1Crônicas,7:25 Efraim também foi pai de um filho chamado Refa. Refa foi pai de Resefe, Resefe foi pai de Telá, e Telá foi pai de Taã;
1Crônicas,7:26 Taã foi pai de Ladã, Ladã foi pai de Amiúde, e Amiúde foi pai de Elisama;
1Crônicas,7:27 Elisama foi pai de Num, e Num foi pai de Josué.

Nem mesmo forçando muito a barra para conseguir conciliar essas duas passagens.

Segue abaixo um pequeno esquema para ajudar a entender a dificuldade do problema:




Pondo a bíblia em prática no dia a dia

Muitos bibliólatras dizem que devemos colocar a bíblia em prática todos os dias. Mas isso causaria alguns transtornos...

O que aconteceria se seguíssemos a bíblia nos dias de hoje?

Por exemplo, no caso da baleia orca que matou sua treinadora em pleno espetáculo, o que a bíblia nos diz?

Bom, ela não fala nada sobre ataque de baleias, mas fala o que deve ser feito sobre ataque de bois:

Êxodo 21, 28 E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.

Então podemos ver que para aplicar esse versículo nos dias de hoje, teríamos que pedrejar a baleia até a morte, o que podeira causar alguns problemas. Como isso seria feito? Todo mundo ao redor de um tanque atirando pedras dentro da água?

E não apenas isso, ainda tem mais:

Êxodo 21, 29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá.

Se o boi já atacava pessoas antes, então o dono também deve ser morto.

Como a baleia já havia atacado e matado em outras ocasiões, os donos da baleia também deveriam ser apedrejados até à morte!

Deus não suporta deficientes físicos


Aqui seguem as pessoas que ofendem tanto a deus:

* Cegos;
* Mancos;
* Pessoas com nariz chato (!!).
* Pessoas com pernas ou braços demasiadamente compridos (!!!);
* Pessoas que tiverem o pé ou a mão quebradas;
* Corcundas;
* Anões;
* Pessoas que tem algum problemas nos olhos;
* Pessoas com problemas na pele (sarnas, micoses);
* Pessoas com testículos mutilados (!!!!)
* Qualquer outro defeito que seja digno de nota.

Sim, isso está na bíblia, e se duvidam, aqui está:

Levítico 21:16 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Levítico 21:17 Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
Levítico 21:18 Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
Levítico 21:19 Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
Levítico 21:20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
Levítico 21:21 Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Levítico 21:22 Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
Levítico 21:23 Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os santifico.
Levítico 21:24 E Moisés falou isto a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel.



Balaão e um "papo cabeça" com uma jumenta

Parece Chapeuzinho Vermelho, mas não é. Tá na bíblia.
Balaão estava a caminho de Balaque, para profetizar, quando de repente, um anjo do senhor aparece no caminho.
A jumenta, que devia ter uma visão de raio-x, viu o anjo, e desviou do caminho. Balaão, que não via nada, espancava a coitada cada vez que ela desviava. A jumenta, enfim, empacou de vez, quando o anjo impediu a passagem dela por um caminho estreito. Tomou mais uma surra, e então o anjo finalmente tomou uma atitude, fazendo com que a jumenta falasse:

Números 22:28 Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes?

Balaão, como se fosse a coisa mais natural do mundo conversar com animais falantes, simplesmente respondeu a pergunta!

Números 22:29 Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; tivera eu uma espada na mão e, agora, te mataria.

Sei lá o que se passa na cabeça de alguém se visse um animal falando, mas eu acharia que tinha enlouquecido, ou sairia correndo desesperado. Mas Balaão escutou pacientemente o discurso da jumenta sobre sua vida e sobre seu trabalho.
Ainda ontem eu vi um leão dançando tango e um urso cantando Elvis Presley. Tenho que entrar no clima, afinal para digerir absurdos deste, somente se enturmando com histórias bizarras.

Números 22:30 Replicou a jumenta a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que toda a tua vida cavalgaste até hoje? Acaso, tem sido o meu costume fazer assim contigo? Ele respondeu: Não.

Agora me digam se não parece historinhas de contos de fadas? E os bibliólatras juram de pés juntos que a bíblia é literalmente verdade!



O muro assassino!

I Reis 20:28 Chegou um homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os siros disseram: O SENHOR é deus dos montes e não dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, e assim sabereis que eu sou o SENHOR.

I Reis 20:29 Sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros. Ao sétimo dia, travou-se a batalha, e os filhos de Israel, num só dia, feriram dos siros cem mil homens de pé.

I Reis 20:30 Os restantes fugiram para Afeca e entraram na cidade; e caiu o muro sobre os vinte e sete mil homens que restaram.
Sério, tem uma coisa ou outra que até dá pra engolir na bíblia, mas alguém explica como é que um muro pode matar 27.000 pessoas???



Isaías: o profeta naturista

Preparem-se para mais uma loucura do deus bíblico YHWH.

Isaías 20:1 No ano em que Tartã, enviado por Sargão, rei da Assíria, veio a Asdode, e a guerreou, e a tomou,
Isaías 20:2 nesse mesmo tempo, falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amoz, dizendo: Vai, solta de teus lombos o pano grosseiro de profeta e tira dos pés o calçado. Assim ele o fez, indo despido e descalço.
Isaías 20:3 Então, disse o SENHOR: Assim como Isaías, meu servo, andou três anos despido e descalço, por sinal e prodígio contra o Egito e contra a Etiópia,
Isaías 20:4 assim o rei da Assíria levará os presos do Egito e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, despidos e descalços e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.



A incrível história do filho mais velho que o pai

A bíblia diz que Jeorão tinha 32 anos quando começou a reinar, e que reinou 8 anos ao todo:

2 Crônicas 21, 5 Da idade de trinta e dois anos era Jeorão, quando começou a reinar; e reinou oito anos em Jerusalém.

Até que deus resolveu matá-lo, provavelmente com uma hérnia:

2 Crônicas 21, 18 E depois de tudo isto o SENHOR o feriu nas suas entranhas com uma enfermidade incurável.

2 Crônicas 21, 19 E sucedeu que, depois de muito tempo, ao fim de dois anos, saíram-lhe as entranhas por causa da doença; e morreu daquela grave enfermidade; e o seu povo não lhe queimou aroma como queimara a seus pais.

2 Crônicas 21, 20 Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.

E seu filho Acazias reinou no seu lugar, e tinha 42 anos de idade:

2 Crônicas 22, 1 E os moradores de Jerusalém, em lugar de Jeorão, fizeram rei a Acazias, seu filho mais moço, porque a tropa, que viera com os árabes ao arraial, tinha matado a todos os mais velhos. Assim reinou Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.

2 Crônicas 22, 2 Era da idade de quarenta e dois anos, quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri.

Mas peraí: Se o seu pai Jeroão começou a reinar com 32 anos, e reinou 8 anos, então ele morreu aos 40 anos. Se Acazias começou a reinar aos 42 anos, então ele era 2 anos mais velho que o seu pai!



Necromancia descarada na bíblia

Nessa passagem, Saul se disfarça e busca uma médium para "baixar" o espírito de Samuel, porque ele já havia morrido, e Saul precisava de seus conselhos:


I Samuel 28:7-20 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.

Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.

(...)

Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.

Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.

(...)

Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim,(...)

Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o SENHOR te desamparou e se fez teu inimigo?

(...)

De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite.


A bíblia diz que os mortos não podem voltar, então os cristãos se defendem dizendo que não era na verdade Samuel, mas um espírito imundo, que estava enganando Saul.

Mas em nenhum momento é dito isso na bíblia. Muito pelo contrário, a bíblia claramente chama várias vezes o espírito de Samuel. (Desafio algum crente a mostrar algum lugar na bíblia que diga que aquele não era Samuel)

Se fosse o caso, se fosse realmente um espírito imundo, vocês não acham que a bíblia diria?? Não estaria de forma clara e precisa, que aquele não era mesmo Samuel?

E se não era Samuel, não estaria a bíblia mentindo descaradamente?

Está claro que quem escreveu essa bobagem acreditava piamente que era mesmo Samuel quem estava falando.

Mais uma vez, os crentes precisam ignorar o que está escrito nas páginas do seu precioso livro mágico, fazer de conta que não viram, só para evitarem vexames...

Lamentável...


E quanto a Jesus se encontrar com Moisés e Elias?


Mateus 17:1-4 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.

E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.


Existem pelo menos três contradições pesadíssimas nessa história:

1 - Jesus deveria ser apedrejado por se comunicar com os mortos:

Levítico 20:27 O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.


2 - A bíblia afirma que a alma que morre não pode retornar:

Jó 05:09 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.


3 - Se a alma não pode retornar, com quem Jesus estaria falando? A resposta, segundo a própria bíblia:

I João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.


Estaria Jesus sendo enganado por espíritos imundos? Ou, segundo a própria bíblia, seria ele um falso profeta?

Historinha mal contada!!!




Jesus, o Hipócrita

Se tudo o que está escrito nos evangelhos sobre Jesus é verdade, de tão contraditórios eles são, Jesus se tornaria um hipócrita de marca maior. Por exemplo:

Jesus disse que...

... deveríamos ser inofensivos como as pombas:

Mateus 10, 16 (...) portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Mas ele próprio...

... agrediu comerciantes com chicote, e depredou propriedade alheia:

Mateus 21:12 Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.


Jesus disse que...

... não deveríamos ofender os outros:

Mateus 5:22 quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.

Mas ele próprio...

... gostava de chamar certas pessoas de tolos, cães, porcos, hipócritas, serpentes e raça de víboras:

Mateus 23:17 Tolos e cegos!

Mateus 7:6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas,

Mateus 12:34 Raça de víboras


Jesus disse que...

... deveríamos honrar pai e mãe:

Marcos 10:19 honra a teu pai e tua mãe.

Mas ele próprio...

... tratava sua própria mãe como cachorro:

João 2:4 mulher, que tenho eu contigo?


Jesus disse que...

... as crianças pertenciam ao reino dos céus:

Mateus 19:14 Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.

Mas ele próprio...

... apoiava incondicionalmente o dilúvio de Noé, onde matou milhares de crianças inocentes:

Mateus 24:37 Pois assim como foi nos dias de noé, também será a vinda do Filho do Homem.


Jesus disse que...

... para sermos perfeitos deveríamos vender tudo o que temos, e dar aos pobres:

Mateus 19:21 Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres

Mas ele próprio...

... gostava de ser ungido com os melhores e mais caros óleos. Os pobres que esperassem ele morrer primeiro.

João 12:8 os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.


Jesus disse que...

... deveríamos amar nossos inimigos:

Mateus 5:44 amai os vossos inimigos

Mas ele próprio...

... deixou claro que seus inimigos seriam destruídos:

Lucas 20:43 Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.


Jesus disse que...

... amava o mundo:

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo

Mas ele próprio...

... vai torturar eternamente quem não o agrada

Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.


É ou não é um Hipócrita com H maiúsculo??

Hipócrita, pela própria definição de Jesus:


Mateus 23:4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los



Paulo, o Hipócrita

Paulo, falando a Coríntios, admite que para pregar o evangelho vale tudo - inclusive mentir, se for o caso:

1 Coríntios 9, 20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

1 Coríntios 9, 21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

1 Coríntios 9, 22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Como é que é?

Se fez de judeu para os judeus, se fez de cristão para os cristãos, se fez de fraco para os fracos? (O que isso significa? Que para os que pecavam, ele pecava junto?)

Se fez de ateu para os ateus? Se fez de sodomita para os sodomitas? É assim que ele prega o evangelho?

Adicione a isso o fato de que ele admite em próprio punho que roubava de outras igrejas:

2 Coríntios 11:8 Despojei outras igrejas, recebendo salário, para vos poder servir,

Então concluímos que para Paulo vale tudo para o evangelho, roubar, mentir, não há problema nenhum.



O deus que matou seu filho

Pois é, semana santa, e mais uma vez o clima de Páscoa está presente.

Apesar de haver muitas coisas nas quais eu particularmente não entendo a respeito da crucificação de Jesus.

Afinal de contas, os cristãos agradecem a deus por matar o seu próprio filho para impedir que ele os torture horrivelmente após a morte por toda a eternidade por causa de uma coisa que duas pessoas fizeram no passado distante. Francamente isso já é difícil de entender.

Ademais, um pai que mata um filho inocente não merece adoração. É algo tão simples que não precisaria de mais explicações.

E deus matou seu filho, está escrito na bíblia:

Romanos 8:32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou,

E mais, ele planejou a morte de seu filho antes mesmo da fundação do mundo:

1 Pedro 1, 18 Sabendo (...) que fostes resgatados

1 Pedro 1, 19 (...) com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

1 Pedro 1, 20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo

É, o casal Nardoni atira sua filha pela janela e todos pedem justiça e condenação, mas deus mata seu filho pendurado numa cruz e todos aplaudem.

Vai entender



As sementes mortas que germinam

Paulo demonstra sua ignorância ao dizer que as sementes precisam morrer para germinar:

1 Coríntios 15:36 Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer;

Na verdade, as sementes precisam estar vivas para germinarem, ao contrário do que o escritor da bíblia pensava.



Chega mais gatinha!!

Então tá, né, só mais um absurdo bíblico.

Gênesis 17:17 Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?

Mesmo Sara tendo pelo menos noventa anos quando na terra de Abimeleque, o rei não resistiu aos seus encantos e a tomou para si!

Gênesis 20:2 Disse Abraão de Sara, sua mulher: Ela é minha irmã; assim, pois, Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscá-la.

Gênesis 20:4 Ora, Abimeleque ainda não a havia possuído; por isso, disse: Senhor, matarás até uma nação inocente?

Aham, imagina só a moça, tão sexy que nenhum rei podia resistir! (essa já era a segunda vez que isso aconteceu!)

Podemos imaginar como era a gatinha:


Abraão e a volta dos que não foram

Deus promete a Abraão que seus descendentes seriam escravizados, mas que voltariam para onde Abraão estava - a terra dos amorreus - na quarta geração:

Gênesis 15:13 então, lhe foi dito: Sabe, com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos.

Gênesis 15:14 Mas também eu julgarei a gente a que têm de sujeitar-se; e depois sairão com grandes riquezas.

Gênesis 15:15 E tu irás para os teus pais em paz; serás sepultado em ditosa velhice.

Gênesis 15:16 Na quarta geração, tornarão para aqui; porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos amorreus.

Porém, não foi na quarta geração que eles voltaram. Na verdade, se contar Abraão, foi na sétima!

1 Abraão 
2 Isaque Gênesis 21:1-3
3 Jacó Gênesis 25:19-26
4 Levi Gênesis 35:22-23
5 Coate Êxodo 6:16
6 Anrão Êxodo 6:18
7 Moisés Êxodo 6:20

Mais um fiasco de profecia não cumprida conforme a cronologia bíblica.




Filhos que desobedecem seus pais devem apedrejados até a morte:

Deuteronômio 21, 18 Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, 
Deuteronômio 21, 19 Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; 
Deuteronômio 21, 20 E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. 
Deuteronômio 21, 21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra;

Que Deus amoroso, ordena que mate os próprios filhos por uma simples desobediência. Há quem tente defender esses absurdos ainda.








9 comentários:

NO CASO DE JOSÚE E MOISÉS QUE LI, NÃO É TÃO IMPROVÁVEL, VISTO QUE A GERAÇÃO ANTIGA PARECE QUE VIVIAM MUITO TEMPO...E TEM QUE SER VERIFICADO A IDADE QUE FORAM GERADOS, QUANTO TEMPO CADA UM VIVEU...LEMBRANDO QUE PESSOAS HOJE CONSIDERADAS IDOSAS E DE APARÊNCIA ENVELHECIDA, NA ÉPOCA TERIAM ASPECTOS MAIS JOVENS E MAIOR FORÇA E JUVENILIDADE, ETC...OUTRA COISA, MINHA MÃE E MINHA TIA POR EXEMPLO É CASO INTERESSANTE,MINHA MÃE AINDA NÃO TEM NETO,SÓ NÓS FILHAS E MINHA TIA IRMÃ DELA JÁ TEM BISNETO JÁ BEM GRANDINHOS,DAQUI A POUCO TEM TATARANETO E MINHA MÃE SÓ FILHOS AINDA!

E outra coisa,a quarta geração, não fala que seria a quarta diretamente ligada a Abrãao, mas pode ser a quarta depois que eles entrassem no Egito...não dá pra saber exatamente, mesmo porque vc contou a partir da descêndencia de Levi somente...e Moisés nem entrou na terra prometida, todos de 20 anos para cima que sairam do Egito morreram no deserto durante os 40 anos que peregrinaram, quem entrou foram os que eram menores de 20 anos na época que Deus tomou essa decisão...então, colega, para a gente afirmar algo a gente tem que ter pleno conhecimento de causa, até no mundo real tem muitas coisas que parecem inacreditáveis, mas são fatos e tem explicações...eu mesmo já vi muita coisa intrigante no trabalho que faço ajudando encontrar parentes desconhecidos das pessoas entre outras coisas que jamais imaginaria de tão absurdo!

Amigo, estou respondendo o que li por alto aqui, depois vou ler tudo e se eu tiver resposta falo...Quanto a Samuel aparecer para Saul, não precisa a Bíblia dizer claramente que era um espírito, visto que a Bíblia não é um livro que fala tudo claramente, nem Jesus falava, ele falava por parábolas para que as pessoas vendo não pudessem ver e ouvindo não pudessem ouvir, pois só poderia trilhar o caminho da compreensão que realmente abrisse o coração, o resto simplesmente ficariam confundidos (Mateus 13:10-17)

No caso dessa aparição para Saul, se vc ler, a mulher é que fala que está vendo um homem subindo (do abismo, será?) e Saul não vê esse homem, pq ele pergunta como era o aspecto dele e a feiticeira dá a descrição semelhante a Samuel, e aí diz que Samuel falou, o Samuel que a mulher viu falou, mas manifestações espíritas existem até no dia de hoje, tenho uma colega que diz falar com parente que já morreu, vê a pessoa ou então o espírito baixa no Pai de Santo e até a voz muda semelhante a da pessoa que morreu, então isso não é novidade....alguém veio se passando como Samuel, que Saul "entendeu que era Samuel" e Deus permitiu ele ser enganado...pois se Deus se calou com ele, não falou nem por profetas, nem por sonhos ou Urim (leia lá) como é que um "profeta de Deus morto" é que iria aparecer vindo "de baixo" para falar?

Então não era da parte de Deus, isso é fato, e se Samuel era homem de Deus e Deus se negou falar com Saul da forma tradicional, com certeza, não liberaria Samuel para vir contrariando sua vontade e sua palavra (não consultar mortos) não é?E principalmente atendendo o chamado de uma feiticeira!!!!(Isaias 8:19)

Foi um espírito com certeza...Deus proibia consultar os mortos..por quê? pq os mortos poderiam ser consultados? Aliás não faria sentido proibir alguém fazer uma consulta que não tinha o consultador não é? Mas se ele disse que os mortos não vem, então é pq as pessoa consultavam os mortos pensando que eram os mortos quando na verdade eram espíritos, pq se fossem os mortos mesmo, nem teria problema,acho, mas eram demônios...

E o demônio fez a previsão para o futuro dele, pois Saul já tinha se desviado de Deus há muito tempo, então o espírito só contou para ele qual era seu plano para a vida dele, pois ele mesmo iria fazer com que ele fosse morto e seus filhos e o fez!

E Samuel homem santo disse que Saul e seus filhos estariam com ele, repito, estaria com ele no outro dia, se há separação, igual no cado do Lázaro e do rico, como poderia Saul ir para o mesmo lugar que Samuel?

Sobre Moisés e Elias aparecer para Jesus,não há nada de impressionante e contraditório,Jesus é Deus, estava na forma humana sim, mas podia ter autonomia divina, e a regra da criatura não tem que ser a mesma para o criador...Acaso o dono de um estabelecimento que cria um regulamento para seus funcionários é obrigado a fazer igualzinho?Ele fará se para ele for importante ou se estabelecer regras para ele mesmo, por questão de organização própria se achar por bem....Sem contar que o Deus que criou o homem tem total autonomia sobre sua criação, se ele criou, faz dela o que quiser...se vc construir algo e quiser destruir depois, modificar, vc faz, não é? foi vc que criou!

No caso da palavra, é o mandamento para o homem, não para Deus..rsrsrs..E nós não conseguimos conversar com os mortos, mas Deus que criou o homem pode!Tanto é que quando Jesus ao ser questionado pelo saduceus (seita que não cria na ressurreição dos mortos) responde que ele é Deus de vivos e não de mortos (Mateus 22:31,32) pois para ele vivem todos!

Então se Moisés e Elias eram criaturas dele, qual o problema dele como administrador do universo convocá-los naquele momento? Veja que os discípulos viram a visão, mas em nenhum momento ali, nem na Bíblia se afirma que eles próprios dialogaram com os dois profetas, somente Jesus!

http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/2Rs8_26Versus2Cr22-8-IdadeAcazias-Helio.htm

E o mais importante é compreender que Deus não é o homem, nos fez a semelhança dele e nós muitas vezes criamos na nossa mente um deus à nossa semelhança, como se ele fosse como nós, pensasse como nós e tivesse a nossa lógica..quanta mediocridade!

Por mais inteligente que alguém seja, não chega aos pés da sabedoria de Deus, afinal foi ele que criou o homem e repartiu a inteligência, então é perca de tempo a gente tentar compreender coisas da mente de Deus que estão além da nossa compreensão, e isso não é desculpa para não responder certos questionamentos, mas é fato...

Pense, como entender coisas que o nosso QI não alcança pois é produto de uma mente mil vezes superior?

Exemplo: Se as pessoas que criaram a internet dissessem antes para mim: olha, será possível vc conversar daqui do Brasil e até ver alguém lá do outro lado do mundo,através de ondas sei lá o que, coisas da física, etc...cara, eu acharia um absurdo, pois eu não entendo nada disso e o QI mais alto que o meu...são coisas que estão além do que minha mente pode compreender, eu acho fantástico, mas até hoje não sei, por mais que leia,não entendo, mas existe, é fato...

Então existe uma inteligência muito superior,existe coisas sobrenaturais que não podemos ver, tudo resultado dessa mente brilhante que não alcançamos e pq não alcançamos podemos dizer que não há? que não existe?

O nosso único contato que ele estabeleceu é por meio da fé e coração aberto, do contrário, não compreendemos nada, tudo fica totalmente selado e não alcançamos, pq nossa lógica humana é totalmente ilógica diante da sabedoria do criador...só de existir o ser humano, animais, o ecossistema, tudo funcionando da forma mais complexa, já se ver que o QI dele é bem superior e se acreditar que tudo veio do nada, por exemplo, de reações,substâncias independentes, tudo do nada também não é nada inteligente, aliás tem que também ter muita fé...é tipo trocar 6 por meia dúzia, para se refutar a idéia de um criador, as pessoas criaram uma teoria ainda mais fantástica e que tbm não pode ser provada...

Agora, se há um Deus criador, como pode a criatura questionar aquilo que não sabe?Temos capacidade de questionar pq ele nos deu, mas daí acharmos que entendemos tudo é de uma presunção muito grande!

A Bíblia diz que só o Espírito de Deus conhece as profundezas de Deus e ele nós recebemos se crermos em Jesus de coração e ele vai nos orientando e abrindo nossos olhos para a verdade das coisas de Deus, até onde se pode revelar!

Sabe o que pode ser comparado a nossa forma muitas vezes de ver Deus? a um adolescente de 12 anos que acha que sabe mais que os pais e tem toda razão em tudo, que tudo que os pais fazem não tem lógica..questionam tudo, achando-se mais inteligentes, quando na realidade os pais já passaram pela idade dele, já viu coisas demais que ele não viu e não compreende e por isso questiona as decisões dos pais,não entendendo que eles tem muito mais experiência e sabe o porquê estão agindo daquela maneira!

Ah sobre a genealogia, todo estudante da Bíblia sabe que inúmeras vezes diz fulano filho de ciclano, mas o ciclano pode ser avô, tataravô ou mais distante ainda, pois é considerado pai pq veio da descendência dele, se vc lê 1Crônicas vai ver que tem hora que eles resume a genealogia com os nomes mais importantes, outras vezes ela tem mais detalhes: Exemplo:JOÃO gerou PAULO que gerou PEDRO, mas tem hora que diz JOÃO gerou Lucas, que gerou Tiago, que gerou Micaias, que gerou PAULO que gerou Jorge, que gerou Felipe, que gerou PEDRO...aí as pessoas fazem confusão, mas a primeira está resumida, mas há muitos nomes entre eles, muitos descendentes que não foram citado!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites