segunda-feira, 20 de maio de 2013

Contradições Bíblica - parte 3


Deus sente prazer na morte do ímpio?

Não:

Ezequiel 18:23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 

Porém nós sabemos muito bem que sim. Só pra não citar 50% da bíblia, aqui vão só uns dois versículos que mostram que...

Sim:

Salmos 37:13 mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia. 

Salmos 59:8 Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todas as nações. 



Deus se cansa?

Não, deus nunca se cansa:

Isaías 40, 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?

Sim, deus se cansa às vezes:

Êxodo 31, 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.

Isaías 1, 14 As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.

Isaías 43, 24 Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.

Jeremias 15, 6 Tu me deixaste, diz o SENHOR, e tornaste-te para trás; por isso estenderei a minha mão contra ti, e te destruirei; já estou cansado de me arrepender.



Deus é da paz ou da guerra?

Essa é uma das contradições mais abusivas entre o Novo e o Antigo Testamento.

Deus é deus da paz:

Romanos 15:33 E o Deus da paz seja com todos vós. Amém! 

II Tessalonicenses 3:16 Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós. 

Hebreus 13:20 Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, 

Deus é deus da guerra:

Êxodo 15:3 O SENHOR é homem de guerra; SENHOR é o seu nome. 

I Crônicas 5:22 Porque muitos caíram feridos à espada, pois de Deus era a peleja; e habitaram no lugar deles até ao exílio. 

Salmos 144:1 Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; 

Joel 3:9 Proclamai isto entre as nações: Apregoai guerra santa e suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.



Deus ama a todos?

SIM:

João 3, 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

I João 4, 8 Deus é amor.

NÃO, Deus odeia algumas pessoas:

Salmos 11, 5 O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência.

Provérbios 6, 16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:

Provérbios 6, 17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;

Provérbios 6, 18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;

Provérbios 6, 19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Oséias 9, 15 Toda a sua malícia se acha em Gilgal; pois ali é que lhes concebi ódio; por causa da maldade das suas obras lançá-los-ei fora de minha casa. Não os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes.

Romanos 9, 13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.



Deus só faz coisas boas?

Sim:

Deuteronômio 32:4 Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.

Jó 34:10 Pelo que vós, homens sensatos, escutai-me: longe de Deus o praticar ele a perversidade, e do Todo-Poderoso o cometer injustiça. 

Salmos 145:9 O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras.

Não. Definitivamente não!

Êxodo 4:11 Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? 

Isaías 45:7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. 

Jeremias 18:11 Ora, pois, fala agora aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal e formo um plano contra vós outros; convertei-vos, pois, agora, cada um do seu mau proceder e emendai os vossos caminhos e as vossas ações

Lamentações de Jeremias 3:38 Acaso, não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?

Amós 3:6 Tocar-se-á a trombeta na cidade, sem que o povo se estremeça? Sucederá algum mal à cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?



Deus destrói o justo junto com o ímpio?

SIM, Deus não se importa em destruir o justo junto com o ímpio. Ele ainda faz tais coisas para saberem que "ele é o Senhor":

Ezequiel 21:1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Ezequiel 21:2 Filho do homem, volve o rosto contra Jerusalém, derrama as tuas palavras contra os santuários e profetiza contra a terra de Israel.

Ezequiel 21:3 Dize à terra de Israel: Assim diz o SENHOR: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e eliminarei do meio de ti tanto o justo como o perverso.

Ezequiel 21:4 Porque hei de eliminar do meio de ti o justo e o perverso, a minha espada sairá da bainha contra todo vivente, desde o Sul até ao Norte.

Ezequiel 21:5 Saberão todos os homens que eu, o SENHOR, tirei da bainha a minha espada; jamais voltará a ela.

Não, Deus não destruirá o justo junto com o ímpio:

Ezequiel 18:8 não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

Ezequiel 18:9 andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o SENHOR Deus.
(...)
Ezequiel 33:18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniqüidade, morrerá nela.

Ezequiel 33:19 E, convertendo-se o perverso da sua perversidade e fazendo juízo e justiça, por isto mesmo viverá



Deus aprovando o adultério

Se for para seguir os conselhos de Oséias, então o adultério e a prostituição deveriam ser aprovados pelos biblioatras, já que Deus mandou Oséias casar com uma prostituta:

Oséias 1:2 Quando, pela primeira vez, falou o SENHOR por intermédio de Oséias, então, o SENHOR lhe disse: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR.

Depois, Deus de novo manda Oséias cometer adultério:

Oséias 3:1 Disse-me o SENHOR: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem bolos de passas.

Oséias, então, comprou uma mulher para ele pela bagatela de quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada!

Oséias 3:2 Comprei-a, pois, para mim por quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada;
Uma pechincha, não? 

Ahhh, os bons e velhos conselhos familiares da bíblia!!



Após seu batismo, para onde Jesus foi?

Foi para o deserto por 40 dias:

Marcos 1, 9 E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.

Marcos 1, 10 E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.

Marcos 1, 11 E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.

Marcos 1, 12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto.

Marcos 1, 13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.

Ou...

1) No dia seguinte estava passeando;

João 1, 32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.

João 1, 33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

João 1, 34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

João 1, 35 No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;

2) No segundo dia foi para a Galiléia;

João 1, 43 No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia,

3) No terceiro dia foi para uma festinha;

João 2 1 E, Ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

João 2, 2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

4) Depois foram para Cafarnaum, e ficaram alguns dias;

João 2, 12 Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.

5) Depois foi para Jerusalém;

João 2, 13 E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

E aqui ele expulsou os cambistas do templo.

De fato, João parece não ter tido conhecimento de nenhuma viagem ao deserto e de nenhuma tentação do diabo. 

E se alguém quiser saber o quão breve era a palavra "logo", usada em Marcos 1,12:

Marcos 1, 12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto.

É a mesma palavra usada em Marcos 1,10:

Marcos 1,10 E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.

Ou seja, bem logo, não é?



Jesus jejuou no deserto por 40 dias?

Sim, Jesus não comeu nada por 40 dias:

Lucas 4:1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto,

Lucas 4:2 durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. 

Não, Jesus foi servido pelos anjos:

Marcos 1:12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto,

Marcos 1:13 onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam.

Alguém já subiu aos céus antes de Jesus?

SIM, Elias subiu aos céus:

II Reis 2, 11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 

SIM, Enoque também:

Gênesis 5, 24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. 

Hebreus 11, 5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. 

NÃO, ninguém jamais subiu aos céus, além de Jesus:

João 3,13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.



Quantos serão ressuscitados?

Ninguém:

Jó 7:9 Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. 

Jó 14:12 Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem será despertado de seu sono. 

Muitos (mas aparentemente não todos):

Daniel 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 

Ou Todos:

João 5:28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:

Existe um pecado imperdoável?

Sim:

Lucas 12:10 Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão.

Não:

Atos 13:39 e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.



Jesus permaneceu calado no seu julgamento?

Permaneceu calado:

Mateus e Marcos concordam que Jesus permaneceu quieto em seu discurso, respondendo às perguntas de Pilatos apenas poucas palavras:

Mateus,27:11 Jesus estava em pé ante o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes.
Mateus,27:12 E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Mateus,27:13 Então, lhe perguntou Pilatos: Não ouves quantas acusações te fazem?
Mateus,27:14 Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador.

Marcos,15:3 Os chefes dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas.
Marcos,15:4 Então Pilatos lhe perguntou novamente: “Você não vai responder? Veja de quantas coisas o estão acusando”.
Marcos,15:5 Mas Jesus não respondeu nada, e Pilatos ficou impressionado.

Não, bateu altos papo cabeça com Pilatos:

No entanto João ignora tudo isso e conta uma história completamente diferente, e mostra um Jesus tagarela e conversador:

João,18:33 Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
João,18:34 Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?
João,18:35 Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
João,18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
João,18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
João,18:38 Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

Fica claro: quem quer que seja que escreveu o livro de João não tinha o menor interesse de harmonizar com os demais evangelhos.


Quando Jesus vai voltar?

ANTES que o evangelho seja pregado no mundo todo:

Mateus 10:23 Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem.

DEPOIS do evangelho ser pregado no mundo todo:

Mateus 24:14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. 


O morcego é uma ave?

(Lv 11:13-19) Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego. 

(Dt 14:13-18) Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego. 

Para a Biologia, apesar de voar, o morcego é um mamífero, porque mama quando pequeno.



Onde está a profecia de Jeremias?


Em Mt 27:9...

Cumpriu-se então o que foi dito pelo profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, a quem certos filhos de Israel avaliaram.

... ou no livro de Jeremias?

No livro de Jeremias não existe nenhuma referência a tal profecia. Quem sabe o profeta esqueceu de colocar, ou Roma removeu. A passagem em questão se encontra em Zacarias 11 e no contexto não fala absolutamente nada de Jesus. 

1 comentários:

Meu livro QUIMERA:

Uma síntese crítica das religiões mais proeminentes, com maior enfoque no cristianismo.

Quimera é um compêndio que aborda as origens e discrepâncias das religiões mais proeminentes, principalmente o cristianismo, a mais destacada de todas, com intensa análise e questionamento dos aspectos mais polêmicos e das sérias consequências na História e no caráter do homem. Quimera dá ao leitor uma visão geral das religiões, suas origens, influências, aspectos negativos e positivos, procurando manter o máximo de imparcialidade, dentro do mais estrito senso lógico possível. Esta obra literária também enfatiza e analisa muitos pontos inconsistentes e contraditórios na Bíblia.

QUIMERA no Clube de Autores

QUIMERA no AgBook

QUIMERA no Bookess

Vídeo divugação

Seja um livre pensador.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites